Blog da Safeway: A Brother Iberia atinge um recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios e um crescimento de 8%

Crie a sua conta de Revendedor e tenha acesso aos nossos preços exclusivos.
Logo Safeway
A Brother Iberia atinge um recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios e um crescimento de 8%

A Brother Iberia atinge um recorde histórico com 87,5 milhões de euros de volume de negócios e um crescimento de 8%

12 Aug 2024
|
+/- 6m e 8s de leitura
|
Categorias: Brother

O mercado do laser A4, a etiquetagem profissional e a concentração em setores verticais foram fundamentais para os resultados obtidos

Mantém a posição de líder do mercado de equipamentos laser A4 com uma quota de mercado de 24,6%.

A empresa reforça o seu compromisso com a sustentabilidade

Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, alcançou um volume de negócios recorde de 87,5 milhões de euros no seu último ano fiscal, graças a um crescimento de 8% na Península Ibérica (Espanha e Portugal). Este aumento consolida a sua posição de líder em soluções de impressão, digitalização e etiquetagem devido aos bons resultados no mercado laser A4, a aposta clara na etiquetagem profissional e nos mercados verticais. Tudo isto, juntamente com o seu compromisso com a sustentabilidade, demonstra a capacidade da empresa para se adaptar e prosperar apesar dos desafios económicos e do mercado, sublinhando a eficácia das suas estratégias de crescimento e a aposta na inovação e em práticas amigas do ambiente.

Grande parte deste sucesso deve-se aos números recorde no segmento dos equipamentos multifunções laser A4, com uma quota de 24,6% em Portugal, de acordo com a IDC*. Uma parte fundamental desta conquista é o reforço da sua carteira de produtos em áreas estratégicas, como a série de impressoras laser a cores L8000, lançada em novembro de 2023, um sucesso que deverá continuar com o lançamento da nova série de impressoras laser monocromáticas da série L5000. Estes produtos, juntamente com a atual série de impressoras laser a cores L9000, contribuíram significativamente para as elevadas quotas de mercado nas PME da Brother em Espanha e Portugal, proporcionando ao mesmo tempo novas oportunidades para o canal. Estes números positivos são um reflexo do forte desempenho da marca na Europa, onde em janeiro último alcançou a maior quota de mercado no mercado europeu de equipamentos laser, superando a sua concorrência.

No domínio da etiquetagem profissional, a empresa incorporou a funcionalidade linerless como padrão na sua nova gama de impressoras de etiquetas TD-4D em junho de 2024, e planeia fazê-lo nos próximos meses com a sua gama TD2 nos próximos meses. Linerless é uma caraterística das impressoras de etiquetas em que os rolos não necessitam do papel de suporte, promovendo a redução de resíduos e, por conseguinte, a sustentabilidade, bem como a melhoria da produtividade através do aumento da capacidade dos rolos e da redução da frequência de substituição. Estas inovações foram concebidas para oferecer a gama de etiquetagem automática mais completa do mercado, respondendo às necessidades de vários setores industriais e comerciais.

"Estes resultados demonstram que a nossa estratégia está no bom caminho e sublinham o nosso compromisso com os nossos clientes e parceiros", afirmou Carlos Hernandez, CEO

da Brother Iberia. "A nossa filosofia At Your Side continua a ser o pilar fundamental que garante a continuidade e o crescimento da nossa atividade, que para o próximo ano fiscal estimamos que seja de 3%. Estamos empenhados em fornecer produtos e serviços que satisfaçam e excedam as expectativas dos nossos clientes e esta abordagem centrada no cliente permitiu-nos, sem dúvida, adaptarmo-nos rapidamente às mudanças nas condições do mercado e manter uma vantagem competitiva. Crescimento nos setores verticais

A Brother Iberia está também focada em aumentar a sua presença em setores verticais específicos, como tem vindo a fazer até agora, através da etiquetagem automática, com um objetivo de crescimento de 15%. Esta aposta baseia-se na implementação, bem-sucedida, de soluções que respondam às necessidades específicas destes setores, evidenciando a flexibilidade e adaptabilidade da Brother.

Em termos de Serviços de Gestão de Impressão (MPS), a empresa procura continuar a reforçar o seu negócio de contratos, tendo como objetivo que 50% dos seus equipamentos sejam adquiridos nesta modalidade, com um modelo que envolve uma estreita colaboração com o canal, complementando em tudo o que possa ser um desafio para este, como a dispersão geográfica ou a cobertura técnica. Isto favorece o crescimento mútuo, desenvolvendo oportunidades nos mercados com a modalidade de serviço para empresas de qualquer dimensão, desde as PME à administração pública.

"O nosso crescimento sustentado no mercado da impressão laser e nos serviços de impressão geridos é um testemunho da nossa estreita relação com os nossos parceiros de canal", afirmou José Ramón Sanz, Diretor de Marketing de Produto da Brother Iberia. "Esta relação permite-nos crescer em conjunto e manter relações de longo prazo que são mutuamente benéficas. Temos investido significativamente na compreensão das necessidades dos nossos clientes e no desenvolvimento de soluções que respondam efetivamente a essas necessidades. Este investimento em tempo e recursos está de acordo com a nossa filosofia At your side e posiciona-nos bem para futuras oportunidades de crescimento."

O pilar da sustentabilidade

A sustentabilidade continua a ser um pilar central da estratégia da Brother Iberia, com foco na criação de produtos mais duradouros e na promoção da remanufactura de toners, sendo o primeiro fabricante do mundo a receber a certificação Blue Angel DE-UZ 177 revista para um dos seus cartuchos de toner remanufaturados. Obtida com base em normas rigorosas para produtos e serviços amigos do ambiente, demonstrou que a Brother pode remanufaturar cada toner com uma qualidade tão boa como a de um novo. Até à data, a Brother reciclou cerca de 40 milhões de cartuchos de toner originais e tem ambiciosos planos para aumentar este número, bem como para introduzir processos de remanufatura adicionais em toda a sua carteira.

A empresa comprometeu-se em reduzir as emissões de CO2 em 65% até 2030, alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Em 2022, a Brother evitou a emissão de mais de 34,4 toneladas de CO2 na Península Ibérica graças ao seu programa de remanufatura de toners, que envolveu 357 distribuidores e levou à devolução de 20.828 toners usados. Este programa, que implica que 100% dos toners sejam reutilizados ou reciclados e que nenhum seja depositado em aterros sanitários, teve um impacto positivo no ambiente e reforçou a relação da Brother com os seus parceiros de canal, que demonstraram um forte compromisso com práticas sustentáveis.

Além disso, a Brother continuará a apoiar a sua estratégia de economia circular, que promove o fabrico de produtos duradouros, a redução do consumo de energia e a reciclagem. As principais instalações de reciclagem europeias da empresa, no Reino Unido e na Eslováquia, foram acreditadas com zero resíduos para aterro desde 2013 e alcançaram a neutralidade de carbono. Estas instalações representam uma componente chave da estratégia de sustentabilidade da Brother, assegurando que os produtos são geridos de forma responsável e sustentável no final da sua vida útil.

Todas estas iniciativas ajudam a reduzir o impacto ambiental das operações da Brother e proporcionam valor acrescentado aos seus clientes, parceiros e canal de distribuição, que beneficiam de soluções de impressão mais sustentáveis e eficientes. Com o seu compromisso para com a sustentabilidade e a inovação, a Brother Iberia lidera o mercado em termos de tecnologia e estabelece o padrão de responsabilidade ambiental na indústria. Esta abordagem garante um presente mais limpo e um futuro mais sustentável para as gerações vindouras e define a Brother Iberia como uma referência de como as empresas podem combinar o sucesso comercial com uma gestão ambiental responsável.

Blog da Safeway

Explore as novidades e tendências da LojaBrother. Fique atualizado sobre lançamentos e dicas úteis para melhorar a sua experiência de compra.

Últimas publicações

Zenbook S 16, um ultra-portátil da Asus que combina estética e inovação
Zenbook S 16, um ultra-portátil da Asus que combina estética e inovação
18 Aug 2024
Acordo de comercialização com a Tacas Dental, para a venda online da linha de Scanners Dentários 3D
Acordo de comercialização com a Tacas Dental, para a venda online da linha de Scanners Dentários 3D
12 Aug 2024
A fábrica da Brother em Hoshizaki, no Japão, recebe a primeira certificação Platina da RBA
A fábrica da Brother em Hoshizaki, no Japão, recebe a primeira certificação Platina da RBA
12 Aug 2024
Brother lança duas novas impressoras de etiquetas de secretária térmicas linerless de 4 polegadas
Brother lança duas novas impressoras de etiquetas de secretária térmicas linerless de 4 polegadas
12 Aug 2024
Mais de 20 anos na área de distribuíção de Informática
Safeway Ibérica Logo
Parceiro Empresarial
Mais de 20 anos na área de distribuíção de Informática
Obrigado pela sua Confiança

Estamos onde você está

Todos os direitos reservados © 2009-2024 SAFEWAY IBÉRICA - DISTRIBUÍÇÃO DE INFORMÁTICA, LDA. (Safeway)
com sede em Limites Vale Flores, Pavilhão G, 2710-632 Sintra, pessoa coletiva n° 506 218 651.
Google Reviews