Brother, especialista em soluções de impressão, identificação e digitalização, anuncia que a sua fábrica de Hoshizaki (situada em Minami-ku, Nagoya, no Japão) recebeu a certificação Platina, a certificação máxima na auditoria do Programa de Avaliação Validada (VAP), que avalia o cumprimento do Código de Conduta de da Responsible Business Alliance (RBA). Esta é a quarta fábrica da Brother a receber esta certificação RBA e a primeira no Japão. É também a terceira fábrica a receber a certificação Platina.
A RBA é uma organização sem fins lucrativos que apoia os direitos e o bem-estar dos trabalhadores e das comunidades afetadas pelas cadeias de abastecimento mundiais. O seu Código de Conduta estabelece normas para garantir condições de trabalho seguras, que os trabalhadores sejam tratados com respeito e dignidade e que as atividades da empresa sejam conduzidas de forma responsável do ponto de vista ambiental e ético. A organização solicita aos seus membros que procurem cumprir as respetivas normas através dos seus sistemas de gestão. Seguindo este Código de Conduta, uma organização externa aprovada por RBA faz uma auditoria VAP e emite a certificação Prata (160 pontos ou mais), Ouro (180 pontos ou mais) ou Platina (200 pontos), de acordo com a pontuação obtida.
A fábrica de Hoshizaki, recentemente submetida a uma avaliação VAP, recebeu a certificação Platina, com a pontuação máxima de 200 pontos, e foi reconhecida nas categorias de trabalho, segurança, meio ambiente, ética, gestão da cadeia de distribuição e gestão adequada destes sistemas.
A Brother continuará a trabalhar para criar uma cadeia de valor responsável através do seu compromisso com o Código de Conduta RBA e a contratação de RSC que abordam aspetos como os direitos humanos e o meio ambiente.